Dono de pitbull é preso por maus-tratos em Itu

Animal estava doente e preso na chuva, sem água ou comida

Cachorro da raça pitbull estava com feridas, carrapatos e infecção nos ouvidos
Foto: Divulgação
Cachorro da raça pitbull estava com feridas, carrapatos e infecção nos ouvidos

Um filhote de pitbull foi resgatado após denúncias de maus-tratos em Itu. Na manhã da segunda-feira (11), a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal foram até a casa onde o animal estava - no bairro Pirapitingui - e seu dono, um operador de produção de 24 anos, foi preso. No espaço, havia mato alto, fezes e o cachorro estava exposto na chuva, sem água ou comida. 

A Polícia Civil recebeu vídeos com denúncias sobre as condições do animal durante a última semana. As imagens mostram o animal, de aproximadamente nove meses,  trancado no quintal da casa, durante uma forte chuva. Em outro vídeo, o cachorro da raça pitbull estava exposto diretamente ao sol, sem qualquer tipo de abrigo. Também foi possível identificar que não havia condições de higiene, alimentação e água limpa.

Leia mais:

Cães em estado de abandono são resgatados no Parque Esmeralda

Os policiais também constataram que o animal estava com carrapatos e diversas feridas na pele, além de infecção nos ouvidos. O pitbull foi encaminhado à uma clínica veterinária, onde passou por exames. Seu dono foi preso em flagrante e levado à delegacia. Ele deve responder pelo crime de maus-tratos e abuso de animais.