
Pouco mais de um ano após perder a noiva a caminho da igreja, o tenente
da Polícia Militar Flávio Gonçalves se emociona ao comentar sobre o livro que lançou contando a história do casal e da filha, a pequena Sophia. Durante a gravação do vídeo de lançamento em Sorocaba
, cidade no interior de São Paulo onde mora com a bebê, ele falou sobre como foi o processo para transformar em livro a história que viveu ao lado da enfermeira Jéssica Victor Guedes
.

“É um legado que eu quero deixar: a mãe que deu a vida pela filha. Uma mulher que foi sensacional e gerou com muito amor a Sophia , desde quando ela estava na barriga. Sinto muitas saudades. Eu escrevi não apenas para contar uma história, mas para tocar as pessoas e poder ajudar outras famílias”, diz.
A perda
A história do casal ganhou repercussão em 2019
após Jéssica
passar mal enquanto seguia para o próprio casamento em São Paulo e ter morte cerebral
. A enfermeira estava grávida
de seis meses e os médicos conseguiram salvar a bebê Sophia
, que nasceu prematura, com um quilo e 34 centímetros
.

Você viu?
Os relatos do policial no Instagram se espalharam pela internet, se transformaram em um site e agora, a pedido dos seguidores, ganharam as páginas do livro “ Sophia & Eu - A dor não pode ser maior que o amor” . Foram quase nove meses para tudo ficar pronto, em um processo marcado por muita emoção. “Foram várias noites refletindo sobre a própria história. Alguns capítulos foram muito difíceis de escrever porque você acaba revivendo novamente. Não foi fácil. Tem detalhes que ainda não tinham sido expostos”, detalha Bahia.
Lançamento
O livro será lançado junto com um vídeo, que foi gravado em Sorocaba . Para isso, o tenente da PM mais uma vez decidiu seguir o coração. “Escolhi um lugar especial onde as pessoas se casam, celam sua união. Tenho certeza que a Jéssica adoraria este lugar, talvez seja por isso que a Sophia se sente tão bem nesse lugar, tão repleto de verde e de paz, de amor”, explica. O lugar eleito foi o Maria Lunna Sonhos & Eventos. “Tenho certeza que vai tocar muitos corações”, ressalta Bahia.
A renda do livro
, que pode ser encontrado na versão impressa e e-book, será revertida
para a ONG
Prematuridade.com
, que é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e atua em todo o país. Além da assinatura do policial
, quem comprar o livro ainda terá uma lembrança especial: Bahia produziu um carimbo com o formato do pé de Sophia, com os exatos cinco centímetros de quando ela nasceu. “Fiz questão de assinar e carimbar as mil cópias. É um carinho meu e dela, uma marca de amor registrada logo na primeira página”.
Crédito: Maria Lunna Sonhos & Eventos - https://marialunnaeventos.com.br