Aplicativos ajudam pais na compra de material escolar

Consumidores podem adquirir a lista de material completa, sem sair de casa

Aplicativos e delivery se tornam alternativa segura para compra de material escolar
Foto: Divulgação
Aplicativos e delivery se tornam alternativa segura para compra de material escolar

Os aplicativos vieram para ficar e hoje são verdadeiros aliados nas tarefas do dia a dia. E, em janeiro, eles também estão ajudando os pais na compra dos materiais escolares. Com as recomendações de saúde por conta da Covid-19 , os apps garantem uma compra segura e podem até render bons descontos.

A tendência de compras pelo celular para este ano foi revelada no relatório Shopping Apps Report 2020, divulgado pela Liftoff em parceria com a Adjust. A avaliação, feita com base no período pré-pandemia, mostra que as compras diretamente por aplicativos cresceram cinco vezes mais do que as vendas em lojas físicas em 2019.

Com a pandemia , os consumidores tornaram-se mais receptivos para compras pelo celular. Para 2021, a tendência é de que 75% das transações online na América Latina devem acontecer com o uso do smartphone , seja via apps ou lojas virtuais.

Leia mais:

Estabelecimento é fechado por aglomerar centenas de pessoas em Sorocaba

O movimento já é sentido pelas papelarias de Sorocaba. Há quase 50 anos no mercado, a Pedagógica viu as compras on-line crescerem 40% durante a pandemia de coronavírus . Para melhor atender a demanda, o comércio diversificou a estrutura na internet e lançou um aplicativo exclusivo para as vendas. “O consumidor encontra a mesma qualidade e variedade de materiais da loja física e, ainda, com a vantagem de promoções exclusivas para o aplicativo e internet”, explica o gestor da Pedagógica, Nivaldo Madureira.

Entre os produtos mais procurados no site e aplicativo, estão os itens de uso individual como apontador, lápis, borracha e caderno. Além da lista de material escolar , as agendas e planners também têm registrado aumento nas vendas.

Você viu?

“Mesmo com as crianças em casa e sem uma data definitiva para o retorno das aulas presenciais, é importante comprar o material para estimular os estudantes a seguirem os estudos e criarem uma rotina ainda que estejam fora da escola”, comenta Nivaldo.

Além do aplicativo exclusivo e do site, a loja também investiu na venda via delivery, usando o WhatsApp . Pelo número (15) 4009-2000 (exclusivo para Sorocaba e Votorantim), é possível encomendar toda a lista de material escolar, recebendo em casa. 

Pesquisa virtual

Pesquisar preços ainda é a principal dica dos especialistas para economizar nessa época do ano. No período de pandemia, é possível fazer isso de forma virtual, conforme a economista Carla Giuliani, da Acso (Associação Comercial de Sorocaba).

“O recomendado é sair de casa apenas quando necessário, então a internet é uma excelente aliada. É possível usar comparadores de preços e sempre prestando atenção ao frete. Se for parcelar, a prestação cabe no bolso? Tem juros?”, alerta.

De acordo com ela, é possível se reunir com outras mães para conseguir descontos em compras de quantidade. Também é recomendado fazer uma lista antes de começar a pesquisar os preços. “Veja o que realmente o seu filho precisa. Se o estojo ainda está bom, não precisa comprar um novo. Compre só o que for realmente necessário e sempre com bom senso com a quantidade”, finaliza.